Faça uma pausa

Por vezes, o corpo e a cabeça imploram-nos por uma pausa e nós, simplesmente, ignoramo-los. Quando damos por nós, estamos cansados, stressados e com dificuldade em enfrentar as nossas responsabilidades diárias. Já deve ter ouvido falar dos efeitos da acumulação de stress no nosso organismo – debilita o sistema imunitário, pode provocar dores de cabeça, insónias, dores nas costas, dificuldades de concentração, irritabilidade, entre muitos outros problemas. Por isso, e porque prevenir é sempre a melhor estratégia, faça uma pausa. Vai ver que ficará com mais energia e autoconfiança.

Puro descanso

A 2 ou em família, quebrar a rotina é sempre benéfico. Os dias estão já mais longos e quentes, ideais para mergulhos na praia. Segundo um estudo publicado no Journal of Environmental Psychology, ambientes naturais como a praia têm propriedades restabelecedoras, especialmente quando a temperatura está amena. Nadar, na praia ou na piscina, está associado a uma redução dos níveis de stress e aumenta a sensação de bem-estar.

Não se esqueça que sempre que se expuser ao sol deve aplicar protetor solar e renová-lo de 2 em 2 horas, assim como evitar o horário “vermelho” (das 11h30 às 17h).

Relaxamento total

Se o que lhe apetece realmente é passar um dia no spa a ser “mimada/o” e a relaxar, passe à ação. Melhor ainda: por que não passar um dia no spa… a 2? Esta é uma experiência inesquecível em que poderá desfrutar de uma massagem ou tratamento que corresponda às suas necessidades e preferências (aliviar a tensão muscular, por exemplo). Em simultâneo, irá usufruir de momentos de tranquilidade num ambiente agradável e requintado – em que todos os seus problemas ficam do lado de fora da porta.

Descontração à medida

Se, para si, relaxar envolve também um jantar romântico ou em família e alguma diversão, existem locais que reúnem tudo o que precisa para um fim de semana à sua medida.

Fazer uma pausa, mesmo que breve, pode ser aquilo que precisa para recuperar a energia. Aproveite um fim de semana e mime-se: seja na praia, na piscina ou no spa, desfrute de um tempo para si, a 2, ou em família.

Conteúdo revisto pelo Conselho Científico da AdvanceCare.
A presente informação não vincula a AdvanceCare a nenhum caso concreto e não dispensa a leitura dos contratos de seguros/planos de saúde, nem a consulta de um médico e/ou especialista.
Precisa de ajuda? Nós
ligamos
grátis!