Soluções de gestão

1. Gestão de seguros/planos de saúde

A AdvanceCare é uma plataforma especializada na gestão de seguros e de planos de saúde. Sob sua gestão encontram-se vários Clientes Institucionais e Parceiros de Gestão Conjunta, que proporcionam o acesso de Pessoas Seguras e Beneficiários a cuidados de saúde. Para desenho da oferta de Clientes e Parceiros, a AdvanceCare dispõe de várias soluções:

 

Soluções de gestão base:

Managed care core: Modalidade que contempla o acesso à rede de Prestadores de cuidados de saúde da AdvanceCare, proporcionando à Pessoa Segura/Beneficiário, a vantagem de pagar apenas o montante a seu cargo (co-pagamento).

 

Managed care equilíbrio: Modalidade que se caracteriza por um nível de risco reduzido, permitindo o acesso à rede médica nacional da AdvanceCare (rede essencial ou rede global, dependendo do risco assumido).

 

Reembolso: Modalidade que contempla o livre acesso a qualquer Prestador, sendo o custo suportado na íntegra pela Pessoa Segura/Beneficiário e posteriormente submetido a reembolso.

 

Managed care out of pocket: Modalidade que proporciona o acesso à rede convencionada da AdvanceCare em regime de reembolso, tendo a Pessoa Segura/Beneficiário de suportar apenas o preço convencionado.

 

Soluções de gestão complementares:

Produto especializado de medicina dentária: Rede especializada em cuidados de medicina dentária, que tem como objetivo garantir o acesso a valores competitivos, priveligiando sobretudo a qualidade do serviço prestado.

 

Produto especializado de oftalmologia: Rede especializada que disponibiliza o acesso a um conjunto de atos médicos na área da oftalmologia, bem como o acesso a uma rede de óticas a nível nacional.

 

Serviço de avaliação de saúde: Serviço de avaliação do estado de saúde, que tem como objetivo o aconselhamento para um estilo de vida mais saudável e para a adoção de práticas de medicina preventiva. Se tem acesso ao serviço através do seu plano de benefícios, aceda aqui.

 

Programa de acompanhamento de doentes: Programa completo de gestão e acompanhamento do doente ocasional e/ou crónico, tendo como objetivo diminuir os seus custos clínicos e também proporcionar uma melhor qualidade de vida do mesmo.

 

Safety care: Consiste numa solução concebida para cobrir o risco de ocorrência de doenças graves e/ou acidentes pessoais, podendo ser complementada com conjunto de outras coberturas. Garante os tratamentos necessários para um grupo específico de doenças ou acidentes e oferece à Pessoa Segura/Beneficiário a vantagem de aceder à rede AdvanceCare para os restantes tratamentos, suportando os respetivos custos a preços convencionados.

 

Rede de bem-estar: Rede que disponibiliza serviços em áreas como medicinas complementares, bem-estar físico e psicológico, maternidade, entre outras. Esta rede está disponível em regime de acesso, sendo que algumas especialidades poderão ser disponibilizadas a risco.

 

Rede em Espanha: Rede disponível através de uma parceria com HNA – Serviços Corporativos S.A., dotada de uma excelente cobertura nas zonas de fronteira e com mais de 20.000 Prestadores, incluindo hospitais e clínicas de prestígio.

 

Rede nos E.U.A.: Rede disponível através da UnitedHealth Group, que permite o acesso a uma rede exclusiva para o mercado português, na qual se incluem os mais prestigiados Prestadores de cuidados de saúde do mundo.

 

Segunda opinião médica internacional: Serviço suportado por uma rede com mais de 5.000 especialistas de prestígio internacional, dispondo de case managers (médicos) que acompanham o processo e facilitam a comunicação de pelo menos duas opiniões de experts junto da Pessoa Segura/Beneficiário.

 

Serviço de apoio técnico à renovação: Serviço que consiste na disponibilização de uma ficha com informação de indicadores de sinistralidade que permitem apoiar as Seguradoras nos seus processos de renovação. Para além desta ficha técnica, dispomos de um simulador que permite efetuar alterações ao nível do plano de benefícios, calculando o impacto na sinistralidade da apólice.

 

2. Gestão de danos corporais

A AdvanceCare dispõe de um serviço que consiste na gestão de sinistros com dano corporal, provenientes de acidentes pessoais, acidentes de trabalho, acidentes automóvel e vida. Esta gestão tem como filosofia a rápida recuperação do sinistrado, bem como a agilidade na gestão do processo, estando a oferta da AdvanceCare disponível em função de quatro tipologias de sinistros.

 

Gestão de sinistros decorrentes de acidentes pessoais, acidentes de trabalho e acidentes automóvel: Serviço personalizado de gestão clínica de sinistrados, baseado num processo ágil de recuperação do sinistrado, com vantagens ao nível da diminuição do custo dos tratamentos e da redução de incapacidades.

 

Gestão de sinistros do ramo vida: Serviço que garante uma correta avaliação da situação clínica dos sinistrados e a realização de um enquadramento contratual rigoroso, com o objectivo de proceder à determinação de situações de invalidez absoluta definitiva no âmbito do ramo vida.

 

3. Apoio à subscrição e avaliação clínica

A AdvanceCare é atualmente responsável pela avaliação do risco de potenciais subscritores de seguros de saúde ou vida. Através desta avaliação, é possível que os riscos assumidos pelas Seguradoras sejam avaliados de forma mais célere e assertiva. De seguida, são apresentados os vários níveis de avaliação associados a este serviço:

 

Questionário: Permite efetuar uma avaliação do estado de saúde do candidato ao seguro de saúde/vida, podendo ser realizado através de uma plataforma informática online ou de IVR (Interactive Voice Response).

 

Entrevista telefónica: Entrevista realizada por um enfermeiro ou por um administrativo, tendo em vista o aprofundamento das respostas dadas no questionário.

 

Exames médicos: Realização de exames de diagnóstico para aprofundar a informação transmitida pelo candidato e/ou alguma patologia identificada nas etapas anteriores.

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