Serviços

Disponibilizamos um conjunto de serviços que permitem operacionalizar as soluções de gestão comercializadas junto de Seguradoras ou disponibilizadas pelos Subsistemas aos seus Beneficiários. Acreditamos que a aposta contínua na excelência e na performance dos nossos serviços é um fator fundamental para a satisfação de Clientes e Parceiros, mas também dos Clientes finais que usufruem de seguros e planos de saúde. Fique a conhecer de seguida os nossos serviços:

 

Gestão e análise clínica

A AdvanceCare dispõe de expertise clínica e técnica, proveniente de uma estrutura composta por assessores clínicos, consultores de especialidade e de um corpo permanente de enfermagem. Com base neste know-how garantimos:

  • A avaliação de processos e a emissão de pré-autorizações para atos médicos de maior complexidade clínica.
  • A realização de questionários por uma equipa de enfermagem, com vista a avaliar o risco do potencial subscritor de seguros de saúde ou vida, no âmbito do serviço de apoio à subscrição e avaliação clínica.
  • O acompanhamento e a gestão de casos clínicos, bem como a interação com a comunidade médica na discussão de casos de maior complexidade.
  • A adaptação de linhas de orientação clínica e de protocolos à realidade portuguesa;
  • O acompanhamento de processos clínicos, no sentido de assegurar que os cuidados prestados são adequados à situação clínica dos sinistrados com danos corporais.
  • O desenvolvimento de programas de medicina preventiva.
  • A produção e validação de conteúdos clínicos, no sentido de garantir a disponibilização de literacia aos portugueses e às Pessoas Seguras/Beneficiários.

 

Gestão de redes de Prestadores

A AdvanceCare efetua a gestão de uma rede de Prestadores, com o objetivo de garantir o acesso a diversos cuidados de saúde a nível nacional. Para além disso, também é efetuada a gestão de várias redes especializadas, nomeadamente de medicina dentária, oftalmologia, check-ups, danos corporais, entre outras. Neste âmbito:

  • Realizamos contratos com novos Prestadores de cuidados de saúde, tendo em consideração as necessidades de alargamento da rede em termos geográficos, entre outros fatores.
  • Garantimos a análise de mercado, de modo a garantir valores competitivos no acesso a cuidados de saúde.
  • Desenvolvemos um plano de credenciação que permite a seleção rigorosa dos Prestadores de cuidados de saúde, garantindo deste modo a qualidade e segurança no acesso a cuidados de saúde.
  • Procedemos à manutenção das redes constituídas, garantindo o apoio aos Prestadores de cuidados de saúde já convencionados, no sentido de assegurar a qualidade do serviço prestado.
  • Desenvolvemos ações de formação e acompanhamento a Prestadores de cuidados de saúde convencionados.

 

Gestão de contactos telefónicos

A AdvanceCare efetua a gestão de contactos telefónicos, através de um contact center que visa prestar apoio a vários níveis, nomeadamente:

  • O esclarecimento de questões no que diz respeito a seguros de saúde, planos de benefícios ou outros produtos aos quais a pessoa tenha acesso.
  • O apoio telefónico a Prestadores convencionados, no sentido de garantir a resposta a questões relacionadas com a operativa diária decorrente da relação estabelecida com a AdvanceCare.
  • A realização de  questionários telefónicos com o objetivo de assegurar a avaliação do risco de potenciais subscritores de seguros de saúde/vida no âmbito do serviço de apoio à subscrição e avaliação clínica.
  • O agendamento telefónico e encaminhamento de sinistrados para a realização de consultas e de exames em Prestadores convencionados no âmbito do serviço de gestão de danos corporais.
  • A resposta a questões, comentários e necessidades de informações diversas provenientes de outros stakeholders.

 

Gestão de sinistros/despesas de saúde

A AdvanceCare efetua a gestão de sinistros garantindo o controlo e a verificação de despesas submetidas por Pessoas Seguras/Beneficiários e Prestadores. Neste âmbito é efetuado:

  • O reembolso a Pessoas Seguras/Beneficiários de acordo com o estipulado nas condições do seguro de saúde/plano de benefícios.
  • O pagamento a Prestadores de cuidados de saúde.
  • A gestão de devoluções e recusas de despesas de saúde a Pessoas Seguras/Beneficiários.
  • O envio de extratos informativos para Pessoas Seguras, Beneficiários e Prestadores de cuidados de saúde.
  • A monitorização de indicadores de utilização/acesso a cuidados de saúde.

 

Gestão de materiais

A AdvanceCare tem a capacidade de acomodar a identidade da marca de Clientes e Parceiros garantindo:

  • A produção de suportes físicos destinados a Pessoas Seguras/Beneficiários, como por exemplo, cartões de acesso à rede de Prestadores, publicações sobre cuidados de saúde e medicina preventiva, entre outros.
  • O desenvolvimento de plataformas digitais destinadas a Pessoas Seguras e Beneficiários, como por exemplo o portal de  clientes, uma plataforma digital que permite o acesso a sua informação individualizada inerente ao seguro de saúde.

Para além disso, a AdvanceCare garante a produção de materiais promocionais presentes na rede de Prestadores de cuidados de saúde com o objetivo de identificar a convenção estabelecida com os mesmos.

 

Gestão de informação

A AdvanceCare garante a extração informação de gestão com o objetivo de apoiar a decisão estratégica e operativa de Seguradoras e Subsistemas. Neste contexto, procedemos à:

  • Extração e análise de key performance indicators.
  • Realização de inquéritos de satisfação.
  • Gestão de processos de reclamação, garantindo a entrega periódica de relatórios de gestão.
  • Implementação de sistemas e estudos de deteção e monitorização de fraude e abuso.
  • Realização de estudos de benchmarking, de acompanhamento de tendências de utilização e de monitorização da valorização de atos face ao mercado privado.

 

 

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