História

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Uma história construída diariamente pelos nossos Colaboradores

 

A AdvanceCare nasce em 1998, num contexto nacional em que se procedia à implementação de um conjunto de recomendações da OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, que tinham como objetivo garantir a cobertura, a disponibilidade e a sustentabilidade do acesso a cuidados de saúde.

É neste contexto que a AdvanceCare surge no mercado, assumindo-se  como o resultado do espírito empreendedor de um conjunto de Acionistas presentes no mercado nacional e internacional.

A criação de uma joint venture entre as Seguradoras nacionais, Tranquilidade, Victoria e BES Seguros (atualmente GNB Seguros) e duas instituições multinacionais com reconhecido know-how no sector da saúde, como é o caso da resseguradora Munich Re e da United HealthCare, uma das maiores companhias de gestão de cuidados de saúde dos Estados Unidos, resultaria na concretização e lançamento do projeto AdvanceCare – Gestão de Serviços de Saúde S.A.

Implementar uma plataforma especializada na gestão de seguros de saúde, fortemente alicerçada no know how dos parceiros internacionais e na capacidade de adaptação ao mercado português, era o objetivo.

Dois anos após o início da sua atividade, a AdvanceCare aumenta a sua carteira de Clientes, até então composta pelos seus Acionistas nacionais. Este seria o primeiro passo para o crescimento.

Depois de iniciar a gestão de seguros de saúde da Seguradora Generali, seguiam-se as Seguradoras Axa, Lusitania, Açoreana, MGEN, Popular Seguros, Groupama, LOGO, N Seguros e mais recentemente as Seguradoras BNP Paribas Cardif, Real Vida e Eurovida. Em 2013, decorrente da parceria com a ADVAngola, a AdvanceCare angaria para o seu portfólio de Clientes, duas Seguradoras cross border, com a entrada da Tranquilidade – Corporação Angolana de Seguros, da ENSA e mais recentemente da NOSSA, três Seguradoras presentes no mercado Angolano.

Consolidada a experiência na gestão de seguros de saúde e de modo a diversificar o seu negócio, a AdvanceCare iniciou a gestão de Subsistemas de saúde privados. Esta atividade inicia-se com a CIMPOR em 2007. Seguem-se os subsistemas SAMS – Sul e Ilhas, bem como a PT-ACS e mais recentemente, a empresa de direito angolano, ADVAngola, que iniciam parcerias de gestão conjunta com a AdvanceCare.

Em 2010, a AdvanceCare implementa um novo serviço que consiste na gestão de sinistros com dano corporal. Neste âmbito, a empresa passa a gerir sinistros provenientes de vários ramos, nomeadamente, responsabilidade civil automóvel, acidentes de trabalho, ramo vida e acidentes pessoais. Através deste novo âmbito de atuação, a AdvanceCare, aumenta a sua carteira de Clientes, passando a gerir a BES Vida (atualmente GNB Seguros Vida), a Eurovida, a Van Ameyde e a N Seguros e a reforçar a sua oferta junto das Seguradoras Açoreana, BES Seguros (atualmente GNB Seguros), Groupama e Popular.

Em 2013 e seguindo a sua estratégia de diversificação de negócio, a AdvanceCare veio a apostar na dinamização da avaliação do risco dos candidatos a seguros de saúde e vida. O objetivo passou por implementar um processo de avaliação mais célere e completo, aprofundando o conhecimento que as Seguradoras têm sobre as suas carteiras e ao mesmo tempo, acelerando o processo de subscrição até ao efetivo fecho do contrato com o potencial subscritor. Através deste serviço, a AdvanceCare, aumenta novamente o seu portfólio de Clientes, passando a gerir a Seguradora T-Vida e a reforçar a sua oferta junto das Seguradoras Açoreana, BES Vida (atualmente GNB Seguros), Groupama e Liberty Seguros.

Ao longo da sua história, a AdvanceCare percorreu um caminho de crescimento e solidez, marcado pelo aumento de Clientes e Parceiros, pelo aumento do número de pessoas sob sua gestão, pelo reforço da sua oferta, mas também por outros factos históricos.

Em 2008, é efetuado um ajuste à componente acionista inicial da AdvanceCare, passando a empresa a ser detida pela Tranquilidade, pela United HealthCare International e pela BES Seguros (atualmente GNB Seguros).

No âmbito da sua estratégia de diferenciação pela qualidade e excelência de serviço, a AdvanceCare apostou em 2009 na certificação dos seus processos, pelo referencial Certificação de Qualidade NP EN ISO 9001, e em 2013 pelo referencial NP ISO 10002, tornando-se na primeira entidade gestora de serviços de saúde a obter estas certificações.

No ano de 2012, no seguimento da criação da área de negócio de gestão de danos corporais que trouxe consigo a criação da marca Segue, a AdvanceCare efetua uma análise aprofundada ao seu património de marcas. Com o lançamento desta marca, a empresa, passa a ter uma família de quatro marcas: AdvanceCare, Dentinet, Segue, AdvanceCare Solidária e mais recentemente a to CARE, um projeto de literacia para a saúde lançado pela empresa.

Ao longo de vários anos de atuação, a AdvanceCare conquistou um espaço no mercado, sendo hoje reconhecida como especialista na gestão de seguros de saúde. Uma posição alicerçada na proximidade, com que sempre foram pautadas as relações com Clientes e Parceiros e na forma como se utilizou a experiência e o know how para acrescentar valor.

O futuro passa pela consolidação do negócio no  mercado B2B (business to business), mas também pela crescente especialização e pelo reforço do posicionamento da marca na área do conhecimento clínico, disponibilizando à comunidade de profissionais de saúde e a todos os portugueses, um vasto leque de serviços e conteúdos clínicos. Este passo reflete-se neste portal, que para além de dar a conhecer a AdvanceCare, pretende contribuir para reforçar a literacia na saúde em todas as fases da vida, mais concretamente na prevenção, no tratamento e no acompanhamento da doença, tanto de particulares como de empresas.

O crescimento da AdvanceCare representa acima de tudo a dinâmica e o espírito inovador da empresa. Sempre fiel aos princípios dos seus fundadores, a AdvanceCare continua a manter o seu compromisso de procurar servir os seus stakeholders, garantindo a promoção contínua da sua satisfação.

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