AdvanceCare | Consulta de avaliação capilar

Consulta de avaliação capilar

Detetar as razões que levam à queda dos fios é o primeiro passo para restabelecer a saúde e a beleza capilar. Embora o alerta possa ser dado pelo paciente, o diagnóstico está nas mãos dos profissionais de saúde que com o conhecimento e tecnologia disponível, identificam a solução mais adequada.

Detetar as razões que levam à queda dos fios é o primeiro passo para restabelecer a saúde e a beleza capilar. Embora o alerta possa ser dado pelo paciente, o diagnóstico está nas mãos dos profissionais de saúde que com o conhecimento e tecnologia disponível, identificam a solução mais adequada. Contudo, dada a diversidade de fatores e a especificidade dos tratamentos, importa despistar com exatidão o problema numa consulta de avaliação capilar.

O diagnóstico consiste numa consulta, durante a qual é realizada uma entrevista ao paciente de forma a conhecer o seu historial clínico, bem como acontecimentos ou hábitos de vida que possam afetar a saúde capilar.

De seguida, é feita uma avaliação do couro cabeludo, para identificar eventuais sinais de alarme (nível de secreção seborreica, existência ou não de descamação, lesões ou fungos). Esta avaliação é feita através de observação direta e de um dermatoscópio, aparelho que permite visualizar, com um aumento de 10 a 20 vezes, o couro cabeludo, a base do folículo e a haste capilar. Após o diagnóstico, é definido o plano de tratamento ou transplante (opção que requer a realização de exames hematológicos).

 

Objetivo da consulta de avaliação capilar: diagnosticar para garantir a melhor solução 

FAQs

Posso avançar de imediato para o tratamento/transplante pretendido sem efetuar o diagnóstico?

Para identificar a solução adequada para o seu caso, deverá passar obrigatoriamente pelo processo de diagnóstico. Nesta consulta de avaliação capilar será realizada uma entrevista, bem como os exames necessários para um diagnóstico preciso. Caso a solução para o seu problema seja um transplante capilar, o diagnóstico será complementado com a realização de exames hematológicos.

Poderá ser necessária a realização de uma segunda consulta de avaliação capilar?

Sim. Caso seja necessário recorrer a exames hematológicos, para realização de um transplante capilar, é recomendada a marcação de uma segunda consulta de avaliação capilar.

Qual o local onde irei realizar a(s) consulta(s)?

A(s) consulta(s) e o respetivo tratamento ou transplante serão realizados na Clínica Saúde Viável – Prestador convencionado AdvanceCare.

Qual o preço da primeira consulta de avaliação capilar?

O preço que irá pagar pela primeira consulta terá um valor de 35 euros. Caso a solução para o seu problema seja um transplante capilar, poderá ser necessária a realização de exames hematológicos (valor não incluído) e de uma segunda consulta (já incluída no valor inicial).

Como devo proceder para aceder à primeira consulta de avaliação capilar?

Para aceder à primeira consulta deverá contactar-nos através do 707 100 005 ou do 21 019 28 16. Neste contacto, ser-lhe-à atribuído um consultor AdvanceCare que o acompanhará ao longo do processo, desde a compra do diagnóstico até à aquisição do tratamento ou transplante indicado.

Onde deverá ser efetuada a compra da consulta de avaliação capilar? Através da AdvanceCare ou diretamente na Clínica?

A compra deverá ser efetuada na loja online da AdvanceCare. Só deste modo poderá usufruir dos valores convencionados com a Clínica Saúde Viável. Uma vez efetuada a compra, irá receber o seu voucher, devendo apresentar o mesmo na clínica no dia da consulta. Através dos números 707 100 005 ou 21 019 28 16, poderá ter acesso a um consultor que o irá apoiar e esclarecer durante todo este processo.