Seguro de saúde, Plano de Saúde, Cartão de Saúde, Cartão de Medicina Dentária, Cartão Dentário, Plano Saúde Oral

AdvanceCare | Política Anti-Fraude

Política Anti-Fraude

Apresentamos a Política Anti-Fraude

A AdvanceCare ao assumir a política Anti-Fraude compromete-se a investigar qualquer fraude ou suspeita de fraude, independentemente de tipologia das funções, serviços, posição, cargos, títulos ou relações pessoais com o autor ou suspeito de praticar fraude.

A Política Anti-Fraude visa não só reduzir a probabilidade de ocorrências, como também a atenuar o impacto de eventuais situações fraudulentas.

Entendemos por fraude, a prática de atos ou omissões intencionais, ainda que sob forma tentada, com vista à obtenção de vantagem ilícita para si ou terceiro, no âmbito da celebração ou execução de um contrato, designadamente os que visem uma cobertura ou pagamentos indevidos.

Para o efeito, a AdvanceCare propõe-se às seguintes linhas de atuação:

  • Promover e divulgar junto de Colaboradores, Clientes, Utentes e Parceiros uma cultura de combate à fraude.
  • Desenvolver competências especificamente orientadas para o combate à fraude.
  • Centralizar e proceder ao tratamento de todos os dados, bem como à definição de critérios e aplicação das metodologias de análise de risco no tratamento da informação.
  • Promover, preparar e controlar ações e mecanismos de alerta no combate à fraude.
  • Tratar de forma confidencial toda a informação recebida.
  • Colaborar com os seus Clientes Institucionais e demais stakeholders, de forma a assegurar a execução e otimização de todas as ações anti-fraude.

Nesta linha, a AdvanceCare implementou canais adequados para a comunicação e reporte de situações de fraude, canais estes que permitem a qualquer Cliente ou Terceiro, de forma absolutamente confidencial e anónima (se tal for pretendido), dar conhecimento de qualquer suspeita, tentativa ou prática de fraude à AdvanceCare, como a criação de um formulário eletrónico de preenchimento simples, a que pode aceder clicando aqui.

A AdvanceCare compromete-se a analisar qualquer facto relatado nas comunicações enviadas, em estrita observância das normas legais e regulamentares aplicáveis.