Palestra Cancro e a Alimentação

22/05/2020

O que podemos fazer para prevenir estas patologias? Como pode a alimentação ajudar-nos?


Outubro foi o mês em que se celebrou o dia mundial do cancro do pâncreas, do cancro da mama e o dia mundial da alimentação. Estes temas estão intrinsecamente relacionados, e cada vez existem mais estudos e evidência científica que confirmam a importância da alimentação na incidência e prevalência de determinados tipos de cancro.


O que podemos fazer para prevenir estas patologias? Como pode a alimentação ajudar-nos?


Este foi o ponto de partida para as palestras da nutricionista Inês Carretero que aconteceram nos dias 25 e 31 de outubro na AdvanceCare.
A nutrição em oncologia assume um papel preponderante na prevenção e remissão da doença oncológica. É incontestável a relação entre a alimentação e oncologia. Este é um dos motivos que faz com que a procura incessante de recomendações e cuidados nutricionais de excelência e a promoção de estilos de vida saudáveis, sejam a tendência e uma preocupação constante.
Ter uma alimentação variada, consumir água, cumprir as necessidades energéticas diárias e manter o índice de massa corporal normal, foram algumas das ideias transmitidas nestas sessões.

Esta Notícia foi útil?

Sympton Checker

 

Utilize a nossa ferramenta de diagnóstico de sistemas

Downloads

Consulte os nossos guias para hábitos saudáveis: