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AdvanceCare | História

História

O crescimento da AdvanceCare representa acima de tudo a dinâmica e o espírito inovador da empresa. Sempre fiel aos princípios dos seus fundadores, a AdvanceCare continua a manter o seu compromisso de procurar servir os seus Clientes, garantindo a promoção contínua da sua satisfação.

O início

A AdvanceCare nasce em 1998, num contexto nacional em que se procedia à implementação de um conjunto de recomendações da OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, que tinham como objetivo garantir a cobertura, a disponibilidade e a sustentabilidade do acesso a cuidados de saúde.

É neste contexto que a AdvanceCare surge no mercado, assumindo-se como o resultado do espírito empreendedor de um conjunto de Acionistas presentes no mercado nacional e internacional.

A criação de uma joint venture entre as Seguradoras nacionais, Tranquilidade, Victoria e GNB Seguros e duas instituições multinacionais com reconhecido know-how no sector da saúde, como é o caso da resseguradora Munich Re e da United HealthCare, uma das maiores companhias de gestão de cuidados de saúde dos Estados Unidos, resultaria na concretização e lançamento do projeto AdvanceCare – Gestão de Serviços de Saúde S.A.

Implementar uma plataforma especializada na gestão de seguros de saúde, fortemente alicerçada no know how dos parceiros internacionais e na capacidade de adaptação ao mercado português, era o objetivo.

Dois anos após o início da sua atividade, a AdvanceCare aumenta a sua carteira de Clientes, até então composta pelos seus Acionistas nacionais. Este seria o primeiro passo para o crescimento.

Depois de iniciar a gestão de seguros de saúde da Seguradora Generali, seguiam-se as Seguradoras Axa, Lusitania, Açoreana, MGEN, Popular Seguros, Groupama, LOGO, N Seguros e mais recentemente as Seguradoras BNP Paribas Cardif, Real Vida, Eurovida, CCMO, Adrea e parceiros como a Previdência Portuguesa, a Wells e o Continente. Em 2013, decorrente da parceria com a ADVAngola, a AdvanceCare angaria para o seu portfólio de Clientes, duas Seguradoras cross border, com a entrada da Tranquilidade – Corporação Angolana de Seguros, da ENSA e mais recentemente da NOSSA, três Seguradoras presentes no mercado Angolano.

Consolidada a experiência na gestão de seguros de saúde e de modo a diversificar o seu negócio, a AdvanceCare iniciou a gestão de Subsistemas de saúde privados. Esta atividade inicia-se com a CIMPOR em 2007. Seguem-se os subsistemas SAMS – Sul e Ilhas, bem como a PT-ACS e mais recentemente, a empresa de direito angolano, ADVAngola, que iniciam parcerias de gestão conjunta com a AdvanceCare. 

A diversificação do negócio

Em 2010, a AdvanceCare implementa um novo serviço que consiste na gestão de sinistros com dano corporal. Neste âmbito, a empresa passa a gerir sinistros provenientes de vários ramos, nomeadamente, responsabilidade civil automóvel, acidentes de trabalho, ramo vida e acidentes pessoais. Através deste novo âmbito de atuação, a AdvanceCare, aumenta a sua carteira de Clientes, passando a gerir a GNB Vida, a Eurovida, a Van Ameyde e a N Seguros e a reforçar a sua oferta junto das Seguradoras Açoreana, GNB Seguros, Groupama, Popular e Lusitania.

Em 2013 e seguindo a sua estratégia de diversificação de negócio, a AdvanceCare veio a apostar na dinamização da avaliação do risco dos candidatos a seguros de saúde e vida. O objetivo passou por implementar um processo de avaliação mais célere e completo, aprofundando o conhecimento que as Seguradoras têm sobre as suas carteiras e ao mesmo tempo, acelerando o processo de subscrição até ao efetivo fecho do contrato com o potencial Cliente. Através deste serviço, a AdvanceCare, aumenta novamente o seu portfólio de Clientes, passando a gerir as Seguradoras Tranquilidade, a Liberty, o Aegon-Santander e a reforçar a sua oferta junto das Seguradoras Açoreana, GNB Vida e Groupama. 

Alteração acionista

Ao longo da sua história, a AdvanceCare percorreu um caminho de crescimento e solidez, marcado pelo aumento de Clientes e Parceiros, pelo aumento do número de pessoas sob sua gestão, pelo reforço da sua oferta, mas também por outros factos históricos.

Em 2008, é efetuado um ajuste à componente acionista inicial da AdvanceCare, passando a empresa a ser detida pela Tranquilidade, pela United HealthCare International e pela GNB Seguros.

Já em 2015, a Apollo Global Management, suas filiais e fundos sobre controlo, com sede em Nova Iorque e com um total de ativos sob gestão de 160 Mil Milhões USD, adquirem 100% do capital social da AdvanceCare S.A., posição mantida até hoje.

Qualidade de serviço

No âmbito da sua estratégia de diferenciação pela qualidade e excelência de serviço, a AdvanceCare apostou em 2009 na certificação dos seus processos, pelo referencial Certificação de Qualidade NP EN ISO 9001, e em 2013 pelo referencial NP ISO 10002, tornando-se na primeira entidade gestora de serviços de saúde a obter estas certificações.

Desde essa altura que a AdvanceCare tem vindo a conseguir renovar anualmente a sua certificação, mantendo-se sempre focada na melhoria continua dos seus serviços.

O foco no Cliente

Ao longo de vários anos de atuação, a AdvanceCare conquistou um espaço no mercado, sendo hoje reconhecida como especialista na gestão de seguros de saúde. Uma posição alicerçada na proximidade, com que sempre foram pautadas as relações com Clientes e Parceiros e na forma como se utilizou a experiência e o know how para acrescentar valor.

O futuro continua a passar pela consolidação do negócio no mercado B2B (business to business), mas sobretudo pela crescente especialização na saúde e pelo foco no Cliente final, disponibilizando produtos e serviços que contribuam para uma melhor saúde em todas as fases da vida: tanto na prevenção, como no tratamento e no acompanhamento da doença.

O crescimento da AdvanceCare representa acima de tudo a dinâmica e o espírito inovador da empresa. Conta com 34 Parceiros Institucionais e tem sob sua gestão aproximadamente 1 milhão de Clientes. Posiciona-se no mercado como um sistema avançado de saúde, com uma oferta de produtos e serviços que promovem uma forma de vida saudável em todos os diferentes estágios da vida, respondendo às necessidades e escolhas dos seus Clientes e garantindo a promoção contínua da sua satisfação.

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