AdvanceCare | “Perdi perímetro abdominal com a lipocavitação”

“Perdi perímetro abdominal com a lipocavitação”

A lipocavitação é uma técnica não invasiva de redução de gordura localizada através da eliminação de células de gordura. Conheça o testemunho de alguém que experimentou e que conseguiu perder perímetro abdominal com esta técnica.

Filipe, 40 anos, queria perder perímetro abdominal mas não o conseguia. Já tinha tentado indo ao ginásio e fazendo dietas, mas sem grande sucesso. A juntar a isto, a falta de tempo e as exigências de uma vida agitada não lhe deixavam muito tempo para tentar concretizar este objetivo. Foi então que ouviu falar da lipocavitação. Leu vários artigos sobre o tema, falou com uma amiga e decidiu experimentar. Os resultados foram tão bons quanto poderia desejar.

“Tomei conhecimento da lipocavitação através de uma série de artigos que li em revistas especializadas. Procurei na internet e gostei do que vi e li, por isso falei com uma amiga que já tinha feito este tratamento e estava satisfeita com os resultados e decidi arriscar. Acho que esta foi uma decisão por vaidade e por oportunidade: por vaidade, porque tinha uma ligeira gordura abdominal que me irritava e por oportunidade, porque tinha uma amiga a trabalhar numa clínica que disponibilizava este método. Decidi experimentar a lipocavitação com o objetivo de reduzir o perímetro abdominal de uma forma mais fácil e rápida, numa altura em que passar horas no ginásio estava longe de ser uma das minhas prioridades.
Antes de experimentar senti alguma ansiedade e nervosismo, como sucede com tudo o que é desconhecido, mas o tratamento foi muito simples e indolor. Consistiu na aplicação de um dispositivo metálico na zona a tratar, como se fosse uma massagem. No início, o toque fresco do metal faz-nos arrepiar ligeiramente mas, depois, até acaba por ser agradável.
No final da primeira sessão já tinha perdido 1,5 cm e fiquei muito satisfeito. Nas 4 sessões que fiz, perdi cerca de 3,5 cm de perímetro abdominal. Não perdi mais, porque não tive os cuidados com a alimentação que deveria ter tido. Na clínica sugeriram-me que limitasse a ingestão de alimentos calóricos, assim como de produtos ricos em açúcar e gordura. Além disso, recomendaram-me que bebesse muita água e que evitasse o consumo de álcool. No entanto, não foi fácil seguir estas recomendações, logo no dia da primeira sessão tive um jantar de aniversário e desrespeitei a maioria dos conselhos que me deram. A verdade é que ainda assim consegui obter resultados. Após, o tratamento consegui manter a linha, com ajuda de cuidados com a alimentação e com a prática de desporto, o que permitiu prolongar os efeitos da lipocavitação.
A simplicidade e a rapidez, além do facto de ser um método não invasivo, são vantagens que me levam a recomendar esta técnica. As sessões não duram muito tempo, não senti dor e os resultados foram visíveis logo no final da primeira sessão, o que é excelente.”

A “simplicidade e a rapidez” deste método cativaram Filipe, que queria obter uma barriga mais lisa sem grande esforço e de forma eficaz. Na primeira sessão conseguiu obter resultados e hoje é um método que recomenda para quem – como ele – queria perder perímetro abdominal.
Testemunho de:
Filipe Martins, 40 anos, Lisboa

Conteúdo revisto pelo Conselho Científico da AdvanceCare.
A presente informação não vincula a AdvanceCare a nenhum caso concreto e não dispensa a leitura dos contratos de seguros/planos de saúde, nem a consulta de um médico e/ou especialista.